sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pequeno roteiro sobre mim

Pequenas palavras podem derrubar qualquer alma. Não a minha.
Sou revestido da melhor armadura chamada orgulho, me escondo quando óbvio.
Minha melhor arma é a palavra escrita em qualquer plano reto,
mas que soa como alguns gritos exorbitantes em cada pífia mente.
Não gosto de ordens, nem de pedidos, gosto de convites e intimidações.
Algo melhor do que ser desafiado? Não consigo me imaginar
rodeado por pessoas retrógradas vomitando futilidade; apesar que amo as minhas.
Não me importo em perdas e desapegos secundários, se algo for meu,
terá de ter único exclusivo, assim sentirei falta. (E como sinto.)
Me amo, amo meus amigos e não amo a vida e sim quem a faz!
E para alguém for meu terá que seguir exatamente o contrário das minhas regras,
geralmente quem segue o que digo me enjoa e cai no desuso.

Quero ser milionário, ser da esquerda mas ir em talk shows da rede Globo.
Quero ajudar inúmeros desabrigados e pobres, mas jurarei de morte aquele que me pedir
                                                                                                                       [dinheiro.]
Quero todos os meus amigos perto de mim, mas longe o suficiente da minha intimidade.
Brincadeira! Se fosse verdade não estaria escrevendo esse texto.
Quero ser amado e nunca odiado, quero também viajar pelo mundo e poder
dar a certeza que só minha casa é o melhor lugar do planeta.
Quando amar, quero alguém que me conquiste todo dia com um intenso mal humor.
E pra minha casa, quero de vizinhos Q. Tarantino ao lado esquerdo, Emilie Autumn
na direita, e na frente Florence Welch.
Ops, já ia me esquecendo do fundo..Ah, de fundo quero um terreno baldio..
Baldio pra jogar algumas desilusões amorosas passageiras, que não servem nem de adubo.
                                                                                                        [Só se for pra sofrer.]
                                                                                                               Quero não!




Nenhum comentário:

Postar um comentário