domingo, 13 de novembro de 2011

U nion

Meu objetivo de vida é espalhar meu riso para todas as nações, credos e tribos.
Seja branco, preto ou amarelo, pobre ou rico, não importa, irei alcançar.
Quero ainda formar elos de alegria invisíveis a olho nu, visíveis aos amantes
mesmo que efêmeros, mas contagiantes e enlaçantes como uma rosa,
visto que a alegria é efêmera, mas a memória perpetua nos nossos corações,
ser feliz comigo mesmo é uma das minhas obrigações, e estando assim, quero
transbordar esperança para quem passa fome ou frio, dando possibilidade
para que um dia, essas almas tristes, possam sorrir como nunca de orelha a orelha.


E com muito esmero escrevo esse rascunho, esperando que um dia ele seja
traduzido nas inúmeras línguas do meu Planeta Terra.
Mas se, simbolicamente meu texto tiver que ser representado,
quero que coloquem a foto de um abraço.
Ato impulsionado pela fusão de dois sentimentos ímpares : amor e alegria.
No fundo desse abraço quero cores quentes,
que transmitam calor e vontade de viver.
E não importa se estiver abraçando homem, mulher ou animal,
o fim é mágico e o meio é permutativo, podendo ser qualquer um.
O importante é o que você propicia.


Deus abençoe a vontade de viver e prosperar, e feliz é aquele que vive pelos outros,
não por si só. Podem me dar um choque de realidade, dizendo que meus sonhos
nunca serão concretizados, mas saibam vocês que, continuarei a fantasiar.

E se o mundo é tão cruel assim, não me importa, eu crio facetas que,
se relacionando entre si e se satisfazem na poesia,
até porque a mais alta das árvores é oriunda de pequenas sementes;
Sementes que estou plantando a anos, e hei de vê-las crescer,
atingindo o céu como um raio, e espalhando clarões de glória.
E por fim, mas não menos importante,
não quero ser lembrado pelo que sou, mas sim pelo o que defendo.

Um comentário:

  1. Agradeço o convite para seguir o blog do seu amigo, mas não me identifico com o estilo dele, não que ele não escreva bem (muito pelo contrário), mas não me agrada, simples assim.

    E.. Ah, sim, pra maioria das pessoas quem escreve precisa de um público, mas não é meu caso, escrevo para me auto-afirmar e não necessito de público, lê quem quer. Mas todavia, muito obrigado!

    ResponderExcluir