segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Já te compararam com uma mesa de bar?

Sim, já me compararam. Foi uma situação tanto quanto engraçada.
Ok, não foi engraçada, mas foi essa palavra que me veio a mente.
Pois uma pessoa, aleatória, após ouvir o que eu tinha para fazer,
que por sinal era sexta feira a noite, então com certeza besteira era.
Enfim, falei alguma coisa engraçada, do gênero.. E alguém me chamou
de mesa de bar. Eu, obviamente perguntei o porque da comparação.
Ah, até que na hora não soou ruim, era um elogio vindo da pessoa..
Ela quis dizer que todo mundo que sentava ao meu redor,
se divertia, rendia belas risadas e conversas, coisa que 
não é todo dia que acontece com tal frequência.
Automaticamente eu ri, coisa que todo mundo faz,
e pra mim também foi um elogio naquele instante.
O que eu fiz depois não interessa, não vem ao caso,
não é útil.
Dias depois, em qualquer lua dessas semanas intermináveis,
eu me achei deitado na cama, esperando virar a noite
pra mais um dia extremamente cansativo.
Mas acabando com esses adjetivos que nunca irão
levar a compaixão de ninguém, descobri,
ou melhor, repensei algo.
Justamente aquela comparação. "Mesa de Bar"
Alguém de vocês já pararam pra pensar o que
realmente isso significa? Cheguei a conclusão que,
mesa de bar nada mais passa de um atrativo.
É algo que, você almeja muito no final de semana,
consome algumas coisas, geralmente drogas
ilícitas ou não, e depois no famoso linguajar : VAZA.
Ou seja, algo totalmente descartável e efêmero.
Ah, poxa..Não quero ser usado e descartado.
Quero ser útil 24h, quero ser legal para alguém.
Não que eu seja legal para todos e todos são
legais para mim. Mas sinceramente eu acho que
mereço a designação que eu formulei!
Você ri, você usa, você se apoia e depois..
"paga a conta" e vai embora?
Não quero seguir nas inconstâncias,
e não vou deixar ninguém, nunca, agir como tal comigo.
Sou humano, faço o bem, mesmo que meu
instinto prefira o contrário.
Deixando os complexos e filosofias de lado ainda continuo
com uma dúvida. Será que aquela pessoa
foi sínica o bastante para me chamar de mesa de bar,
e mesmo assim eu ter rido? Não não é?
Até porque ela não tem jeito de inteligente.
(nota mental : sim, todos os sínicos são inteligentes.)
Aliás, ela não parece ter jeito de inteligente, ela não é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário