quarta-feira, 6 de julho de 2011

Boundless Brasil

Rússia tem um clima melhor, Estados Unidos tem Fendi na Rodeo Dr e Dash em Miami, França tem Champs-Élysées e Holanda tem Red Avenue. Meu Brasil tem mais do que isso. Ele pode não ser perfeito em organização, política, infra-estrutura muito menos em educação, mas as pessoas daqui...Ah! As pessoas. Cada uma com sua personalidade. Cada uma com um jeito de andar, sorrir, chorar, sofrer..sofrer pelas mesmas coisas. Por amor, por falta de dinheiro, por traição, por fome. Não que eu conviva com pessoas que passem fome, mas permita-me universalizar minha prosa. A fome daqui, é a mesma de lá. As pessoas daqui, são únicas comparadas acolá. Com cada obstáculo que o brasileiro ultrapassa seu sorriso atinge universos. Não importa se o sorriso é desfalcado, é amarelado, é torto.. é sorriso. Ninguém se importa com o abrir dos lábios, todo mundo se importa com o sentido psicológico da "coisa". O nosso sorriso, verde-amarelo é o maior de todos, e o mais feliz..E terminando de universalizar minha crítica e agora entrando na minha densidade, meu "mundo" possuí os melhores brasileiros. Brasileiros americanos, brasileiros holandeses, brasileiros russos, brasileiros japoneses e por fim, mas não menos importante : Brasileiros Brasileiros. Independente das origens, eu não troco meu mundo, que por sinal se encontra no Hemisfério Sul pertinho do trópico de Capricórnio. Brasileiro é aquele bicho diferente que dá risada do impossível e ignora o previsível, sendo assim digno de respeito e admiração. Não que as outras nações não sejam boas, mas sabe como é..sou brasileiro. Não amo o pecado, mas amo o pecador..Ê Brasil..

Nenhum comentário:

Postar um comentário