quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Crie novas cores

Sair da rotina é essencial. E eu ainda não consegui achar alguém que fosse mais fissurado em fugir da rotina como eu. Podem me rotular de louco, carente ou desalojado, eu não me importo, dou meu jeito e saio dela. O que seria da história se Nero não incendiasse Roma inteira. O que seria da química  se cientistas não derrubassem acidentalmente substâncias no chão e assim ocorrendo uma inesperada reação. E da literatura se não houvesse os que arriscaram em novas formas de escrever?
O que seria do mundo sem pessoas que, fugindo da malemolência, fizeram acontecer aquilo que todos esperavam alguém dar AQUELE ponta pé inicial. Sem desafios, barreiras e loucuras o mundo seria apenas...apático, nada convidativo.
Posso não ter tempo nem material para incendiar minha cidade (não por falta de vontade), mas apenas quero mudar minha rotina enquanto respirar. Quero pelo menos ser lembrado, como alguém ousado, que criticou o improvável e descartou o comum. Alguém que jamais mentiu sem saber o porquê do ato, e nunca esquecendo a verdade.
Lembrete:  O pior pecado que o ser humano pode cometer é pintar sua rotina com aquelas doze cores comercialmente batidas. Misture-as, crie novas cores, pinte fora do hachurado. É impossível almejar apenas uma meta. E o mais importante : se borrar, não apague, comece de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário